quarta-feira, 16 de maio de 2012

PUBLICO OU NÃO PUBLICO: QUE DÚVIDA !

A postagem anterior em que eu dividi uma experiência com vocês, envolvendo uma produtora portuguesa deixou o pessoal bastante eufórico. Lá eu afirmei que se houvesse solicitação iria publicar aqui no blog a sinopse de novela que enviei para Portugal.
Mas confesso que ainda não estou estimulado para publicá-la. Apesar do projeto ter sido registrado há alguns anos, não gosto muito de publicar meus trabalhos na web e não me chamem de “arregão”, porque sabemos que a net não é lugar para inocentes.
Em contrapartida, vejo que a visitação daqui é composta por pessoas da melhor espécie, as quais quero chamá-las de colegas ou companheiros, mas por favor, sem alusão política, caso contrário perco a audiência do pessoal que admira o pássaro tucano.
Por falar em audiência, apesar da visitação do blog ter dado um boom extraordinário de ontem para hoje, até a escrita desta nova postagem, só duas pessoas solicitaram a publicação da referida sinopse. Um descompasso descomunal com o número de visitantes. Ainda sobre a audiência, podem comparecer aqui todos os dias, porque, via de regra, as postagens são sempre diárias. Também fiquem a vontade para comentá-las
Sei que muitos ficam receosos em fazer comentários, achando que terão que fazer algum cadastro ou link. Já não há mais essa obrigatoriedade. Podem comentar como anônimos, vou gostar do mesmo jeito. Desde que não me xinguem, porque vou dar o troco.
Só tem uma coisa que eu não gosto: é quando enviam mensagens direto para o meu e-mail lá do canto do blog. Vamos deixá-lo para contatos profissionais?
Enfim, estou numa situação de certa indecisão. Devo publicar a sinopse ou não? Me ajudem!

Um comentário:

  1. Já deveria ter publicado, meu Rei. Tô brincando, faça o que seu coração mandar. Realmente, isso pode ser uma faca de dois gumes, pois, apesar de estar registrada, sempre podem se inspirar em alguma coisa e depois dizer que não teve nada a ver. Afinal de contas, ideias não são protegidas pela lei do direito autoral, não é mesmo? Vc como advogado pode até explicar melhor essa linha tênue que separa as duas coisas, porque eu, como leigo, posso até estar dizendo alguma besteira.

    Mudando de assunto, vc deve ter recebido um e-mail da Cintia Gushi sobre a revista STORYBOARD (roteiristas). É que ela me perguntou se eu conhecia alguém que entendesse de orçamento e parte jurídica, que pudesse colaborar nessa primeira fase de elaboração da revista. Eu tomei a liberdade de sugerir o seu nome, porque fiquei muito bem impressionado com seu blog e disse a ela que não seria nenhuma ofensa pedir sua ajuda (lógico, vc passaria a fazer parte de equipe), assim como não seria ofensa vc recusar, fosse lá pelos motivos que fossem. Mas espero que aceite.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir