quinta-feira, 1 de março de 2012

MAIS UM EMBATE

Bastou a FIFA e a GLOBO anunciarem o acordo que garante a transmissão exclusiva das copas de 2018 e 2022 pela emissora carioca, para a Record lançar nota afirmando que vai estudar as medidas judiciais cabíveis na justiça do Brasil e da Suíça (sede da FIFA) para questionar a cessão dos direitos de transmissão.
A emissora do bispo afirma que ao final da COPA de 2010 na África do Sul, o diretor de TV da FIFA teria se manifestado no sentido de que a entidade promoveria uma licitação e que a mesma seria pública, transparente e aberta. Mas na prática não foi o que aconteceu, já que não foi dada oportunidade de se estabelecer concorrência entre as emissoras.
Em contra-partida a Globo lançou nota na tarde de ontem informando que a FIFA não tem obrigação legal de promover licitação dos seus torneios.
Vem aí mais uma rodada de troca da acusações e insultos entre as emissoras, embora acredito que nessa a Record já perdeu.

Um comentário:

  1. Como sempre a Rede Globo, sai na frente na disputa do algo mais "dim, dim!!", na minha opinião não podemos ficar presos a uma só programação. Não sou obrigado a assistir a programação da GLOBO.

    ResponderExcluir